Novidades
Você está aqui: Capa » Aplicativos » Nero 7 Essential: Instalação Personalizada do Nero 7 Essentials em Português!
Nero 7 Essential: Instalação Personalizada do Nero 7 Essentials em Português!

Nero 7 Essential: Instalação Personalizada do Nero 7 Essentials em Português!

Instalação Personalizada do Nero 7 Essentials em Português!

Por ser um dos softwares mais conhecidos e utilizados (pelo menos no Brasil) para gravação de dados, áudio e vídeo o Nero foi o escolhido para elaboração desse tutorial.

Apesar da simplicidade e da interface bem intuitiva, muitas pessoas tem dificuldade de compreender (ou ler.?) algumas informações e durante a própria instalação começa a dificuldade, o que dizer do uso do software então? Sendo assim vamos começar esse tutorial ensinando a realizar a instalação.

A versão do Nero utilizada no tutorial é a versão 7 Essentials, para mais informações sobre o produto e versões mais atuais clique aqui para ir até o site do fabricante.

Atualizado em Junho de 2017

É possível realizar o download gratuito do Nero 7 Essentials diretamente no site do fabricante, portanto realizo uma alteração drástica neste tutorial postado originalmente em junho de 2013, onde em junho de 2017 mudo o procedimento de instalação e configuração do Nero Express em Português passando a iniciar o processo conforme arquivo de instalação disponibilizado a partir do site do fabricante. Então vamos lá!

Primeiro passo é acessar o seguinte endereço para realizar o download do arquivo de instalação:

Link: Clique Aqui

Ao acessar o site clique no botão de download, veja a figura 1 abaixo:

Instalação Nero 7 Essentials

Figura 01 – Realizando o download do Nero 7 Essentials.

Ao finalizar o processo de download procure o arquivo baixado e clique duas vezes no mesmo. Deverá surgir uma tela de confirmação de abertura do arquivo, apenas clique em sim, caso não surja tal tela avance… Veja figura 2 a seguir:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 02 – Abrindo o arquivo baixado no website.

Neste momento você perceberá que o arquivo baixado não é arquivo de “instalação completo”, na verdade o download completo do instalador será realizado neste momento, será necessário aguardar um pouco e esse tempo irá variar conforme a velocidade do seu acesso a Internet. Veja figura 03 a seguir:

Instalação Nero 7 Essentials

Figura 03 – Baixando os arquivos necessários para Instalação.

Finalizado o processo anterior será iniciada a extração dos arquivos conforme figura 04 a seguir, apenas aguarde…

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 04 – Extração dos arquivos de instalação.

Ao terminar a extração surgirá uma tela solicitando permissão para instalar a barra de ferramentas da Ask. Sugiro desmarcar tal opção e clicar em avançar, conforme figura 05 a seguir:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 05 – Negando a Instalação da Ask Toolbar.

Pronto, surgirá de fato a primeira tela de instalação do Nero 7 Essentials. Provavelmente ela surgirá no idioma inglês, mas fique tranquilo o procedimento é simples. Nesta primeira tela de boas vindas basta clicar em Next, como mostra a figura 6 seguir:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 06 – Tela de boas vindas da Instalação.

Na tela que segue, marque a única opção que aparece a fim de aceitar o contrato de licença do Nero e clique em Seguinte. Veja figura 7 a seguir:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 07 – Aceitando o contrato de licença.

Agora insira o nome do usuário e a organização e avance (Não é obrigatório). O número de série já aparecerá automaticamente. Veja figura 8:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 08 – Inserindo informações do cliente.

Um dos “pulo do gato” vem nessa etapa que é escolher a instalação personalizada e não a Típica. Assim teremos condições de escolher o que e como queremos instalar. O que? O Nero é não as demais ferramentas adicionais, por exemplo. Como? Instalar com todos os recursos o software selecionado ou uma instalação enxuta com poucos recursos. Veja figura 9:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 09 – Escolhendo a Instalação Personalizada.

Aguarde um pouco o Nero carregar alguns arquivos e na próxima tela escolha qual(is) idioma(s) você deseja adicionar. No nosso caso além do Inglês que é instalado por padrão vamos adicionar somente o Português. Veja figura 10:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 10 – Selecionando o Idioma.

Na tela seguinte surgem as configurações da instalação personalizada. Observe na figura 11 (abaixo) que está destacado o local padrão da instalação que se for do seu interesse pode ser alterado, mas não aconselho a fazer uma vez que não traz vantagem mudar o caminho padrão de instalação dos programas.

Observe também do lado direito onde está destacado quadro vermelho, que há um breve texto explicando um pouco sobre cada um dos programas disponíveis para instalação no lado esquerdo. Mova o cursor para ler o descritivo de cada um, se julgar necessário fique a vontade para instalar qualquer um deles.

Para desmarcar um dos programas clique com o botão esquerdo do mouse e escolha a última opção, conforme ilustrado na imagem. Observe que depois de feito o programa ficará marcado com um X em vermelho conforme a opção Nero CoverDesigner na figura 11.

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 11 – Selecionando os Programas a Instalar.

Depois que você desmarcar os programas que não serão instalados clique em avançar. Na instalação do nosso tutorial deixamos marcado o Nero StartSmart e o Nero Express, há quem goste de utilizar o StartSmart, num próximo tutorial iremos ensinar a utilizar o Nero Express que considero ser o mais simples e eficaz nas gravações… Também instalamos as  funcionalidades especiais e o DMA Manager (pura opção, poderiam ter sidos desmarcados). Veja na figura 12 abaixo o resumo das opções marcadas:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 12 – Programas Selecionados para Instalação.

Após avançar, clique em Instalar e então é só aguardar. Veja figura 13 abaixo:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 13 – Pronto para Instalar.

Ao final da instalação será exibida a seguinte tela, onde basicamente lhe dá opções de adicionar atalhos, optamos por desmarcar todas com exceção da primeira. Veja figura 14:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 14 – Opções de Atualização do Nero.

Agora basta clicar em concluir e será solicitado reiniciar o computador, faça o antes de utilizar o Nero. Veja figura 15:

Instalação Nero 7 Essentials.

Figura 15 – Instalação do Nero Concluída.

Simples assim! Agora não deixem de ver nosso segundo tutorial sobre como deixar o Nero em português Brasil. Clique aqui!

Caso tenha ficado com dúvidas não hesite em deixar seu comentário.

Sobre Cristiano Freitas

Tecnólogo em Redes de Computadores por formação, professor de cursos técnicos tendo atuado por 5 anos em uma instituição de ensino em Uberlândia, além de prestar serviços de manutenção e montagem em microcomputadores, instalação física e lógica de redes cabeadas e wireless em sua empresa CVM Soluções em Informática. Iniciando agora a prestação de serviço voltado a prover soluções web. Entusiasta da informática e disposto a compartilhar conhecimento relacionado a tecnologia através dos mecanismos dispostos na Internet.

2 comentários

  1. por ser um softwares de ponta eu tambem queo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*