Novidades
Você está aqui: Capa » Aplicativos » aTube Catcher – Instalando o aTube sem vírus e de Maneira Segura
aTube Catcher – Instalando o aTube sem vírus e de Maneira Segura

aTube Catcher – Instalando o aTube sem vírus e de Maneira Segura

aTube Catcher Instalando Sem Vírus

aTube Catcher – Aprenda a Realizar uma Instalação Limpa do aTube Catcher!

aTube Catcher – Instalando o aTube sem vírus e de Maneira Segura

aTube Catcher sem dúvidas é o software mais popular do mercado quando o assunto é realização de download de vídeos gratuitamente da Internet. O software é gratuito e traduzido para o nosso idioma (Português Brasil) e ideal para converter vários vídeos ao mesmo tempo e em diferentes formatos.

Com o aTube Catcher é possível baixar vídeos de vários sites diferentes inclusive Youtube, MySpace, Google Video, Vimeo, iFilm, Dailymotion, Metacafe entre muitos outros.

É possível também com o aTube Catcher converter vídeos que já estejam armazenados no computador e não apenas os baixados na Internet. Na verdade o aTube Catcher é um verdadeiro canivete suíço e é justamente isso que o destaca em relação aos concorrentes. Veja alguns dos seus recursos:

– Gravação de CDs e DVDs com codificação para formatos padrão, como DVD, VCD, iPod e PSP, o que significa que o usuário pode assistir seus vídeos favoritos em qualquer lugar ou dispositivo;

– Gravação de tela e áudio com a ferramenta Screen Record. É possível capturar imagens da tela do computador e com o recurso “Audio Record” é possível capturar apenas o áudio, útil para quem queira gravar um tutorial, uma webconferência ou chamada com vídeo no Skype por exemplo;

– É possível juntar vários vídeos, por exemplo, quando baixar na Internet vídeos fragmentados separados sobre um determinado assunto, é possível uni-los transformando em um só;

– É possível baixar somente o áudio dos vídeos e em diferentes formatos de áudio.

Bom, são inúmeros recursos e motivos para utilizar a ferramenta, porem há um problema que prejudica a todos que fazem a instalação do programa sem cautela. O aTube Catcher integra a sua instalação “quase que obrigatoriamente” os seguintes itens:

A instalação de barras de ferramentas no navegador, alteração de página inicial, troca de motores de busca além de outros softwares que não passam de verdadeiras pragas digitais. Mas esse problema é facilmente contornável, precisamos de ter apenas muita atenção e destreza durante a instalação.

Vamos iniciar no download da ferramenta indo até a fim da instalação deixando o aTube Catcher pronto para o uso seguro.

É possível baixar o aTube Catcher em vários sites na Internet, mas optamos por faze-lo no site oficial. Para isso acesse o link abaixo:

goo.gl/Pov3TE

OBS: Lembrando que esse é o link válido no momento em que escrevo esse tutorial. Caso não esteja mais válido quando você estiver lendo este tutorial, lembre se do nosso querido e inestimável Google.

Ao acessar o site oficial já na página inicial é possível encontrar a opção para download conforme mostra a figura 1 abaixo. Apenas clique para salva-lo no seu computador.

Realizando download do aTube Catcher

Figura 01 – Realizando download do aTube Catcher.

Realizado o download do mesmo agora basta procurar e abrir a pasta onde o arquivo foi baixado. Ao encontra-lo clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e vá até a opção “Propriedades”. Em seguida será aberta a caixa de dialogo com as propriedades do arquivo. Veja figura 2, abaixo:

Debloqueando o arquivo de instalação do aTube Catcher

Figura 02 – Desbloqueando o arquivo de instalação do aTube Catcher.

Conforme destacado na figura 02, já na caixa de Propriedades clique primeiramente em desbloquear e depois na opção “OK”.

A caixa será fechada, e novamente você deverá clicar no arquivo de instalação com o botão direito do mouse e desta vez selecionar a opção “Executar Como Administrador”, isto é fundamental para que você adquira privilégios administrativos ao instalar o software. Veja figura 03 abaixo:

Executando o arquivo de instalação do aTube Catcher como Administrador.

Figura 03 – Executando o arquivo de instalação do aTube Catcher como Administrador.

Ao clicar na opção mencionada será exibida uma tela pedindo confirmação sobre sua ação, apenas clique em “Sim” para confirmar a instalação com tais privilégios.

Será aberta então a primeira tela da instalação do aTube Catcher onde já será solicitado ao usuário selecionar o idioma de instalação para em seguida pressionar “OK” e prosseguir com a instalação. Veja figura 04 abaixo:

Selecionando o idioma para instalação do aTube Cactcher

Figura 04 – Selecionando o idioma para instalação do aTube Cactcher.

Observado se o idioma é o Português (Brasil), caso não seja procure tal opção, e em seguida pressionado botão “OK” a tela de boas vindas ao assistente de instalação será exibida e com textos em Português é claro. Pressione o botão Avançar para ir a próxima tela. Veja figura 05, abaixo:

Tela de boas vindas a instalação do aTube Catcher.

Figura 05 – Tela de boas vindas a instalação do aTube Catcher.

A tela subsequente a boas vindas é apenas para aceitar os termos de uso do aTube Catcher. Clique em aceitar e posteriormente em avançar, conforme demonstra a figura 06 a seguir:

Aceitando os termos de uso do aTube Catcher.

Figura 06 – Aceitando os termos de uso do aTube Catcher.

Pronto a partir de agora a toda a atenção é pouca. Eis que surgirá a primeira tela com a tentativa de lhe empurrar uma barra de ferramentas a força. Veja na figura 07 abaixo que é importante você não marcar a opção e também clicar no botão “Cancel”. Esse é o detalhe que pega a maioria dos usuários menos experientes. Esse botão não irá cancelar a instalação do aTube Catcher e sim evitará o aceite a instalação da primeira tentativa abusiva de um software adicional.

Primeira oferta maliciosa na instalação do aTube Catcher.

Figura 07 – Primeira oferta maliciosa na instalação do aTube Catcher.

Na verdade marcar a opção destacada na figura 07 é aceitar a instalação da página do App Ask como página inicial no navegador, além de mudar o motor de busca padrão do navegador e ainda instalar a extensão de busca em navegadores como o Google Chrome. Clicar no botão Cancel é o que de fato recusa a instalação da barra de ferramentas.

Prosseguindo com a instalação na próxima tela será exibida mais uma oferta maliciosa de instalação de outro software. Desta vez o botão a ser clicado é o “Decline” para prosseguir com a instalação do aTube Catcher sem instalação de tal oferta maliciosa. Veja figura 08 abaixo:

Mais uma oferta maliciosa na instalação do aTube Catcher.

Figura 08 – Mais uma oferta maliciosa na instalação do aTube Catcher.

– ATENÇÃO – A quantidade de ofertas durante a instalação pode variar de instalação para instalação, na reproduzida neste tutorial foram realizadas duas ofertas, caso tenha mais ofertas na sua instalação atente-se sempre a clicar nos botões Cancel ou Decline, para recusar qualquer software adicional que não seja pertencente ou necessário para instalação do aTube Catcher.

Prosseguindo com a instalação e agora sim com configurações pertinentes ao aTube Catcher, chegamos a tela com o local padrão de instalação. Aconselho a não alterar esse local a menos que seja realmente necessário por questões de espaço em disco por exemplo. Sendo assim clique em “Avançar”. Veja figura 09 a seguir:

Figura 09 – Pasta de destino da instalação do aTube Catcher.

Figura 09 – Pasta de destino da instalação do aTube Catcher.

Na próxima tela indica apenas o nome da pasta a ser criada no Menu Iniciar do Windows com os atalhos do programa, é recomendado não alterar nada também e apenas clicar em “Avançar”. Veja figura 10 abaixo:

Criação dos atalhos no Menu Iniciar do Windows 7.

Figura 10 – Criação dos atalhos no Menu Iniciar do Windows 7.

Outra tela será exibida e desta vez sugerindo a criação ou não de um atalho para acessar o aTube Catcher na Área de Trabalho. É totalmente opcional e fica a critério do usuário deixar marcado ou não tal opção. Para o nosso tutorial a opção foi marcada para criação do atalho. Posteriormente clique em “Avançar”, veja figura 11 a seguir:

Criação de atalho para o aTube Catcher na Área de Trabalho do Windows 7.

Figura 11 – Criação de atalho para o aTube Catcher na Área de Trabalho do Windows 7.

Agora com todos os procedimentos de instalação configurados a próxima tela trás justamente o resumo de tudo que foi definido, resta então apenas clicar no botão “Instalar” para concluirmos o processo. Veja figura 12 a seguir:

Resumo da configuração para instalação do aTube Catcher.

Figura 12 – Resumo da configuração para instalação do aTube Catcher.

Aguardado a instalação será exibida tela confirmando o fim do processo de instalação. Nesta tela há uma opção, que se marcada irá executar o programa assim que clicar no botão “Concluir”. Deixe marcada esta opção e clique em concluir. Veja figura 13 a seguir:

Conlusão da instalação do aTube Catcher.

Figura 13 – Conclusão da instalação do aTube Catcher.

Pronto aTube Catcher instalado e pronto para ser utilizado e claro sem todas as pragas digitais oferecidas durante o processo de instalação. Último detalhe a ser mostrado é que na abertura do programa uma tela com os resumo das funções é aberto, caso não queira mais abrir tal tela quando do uso do aTube Catcher, basta marcar opção “Don’t Show Again”, destacada na figura 14 abaixo:

Desmarcando a tela com resumos dos recursos do aTube Catcher.

Figura 14 – Desmarcando a tela com resumos dos recursos do aTube Catcher.

Não deixe de comentar ainda que seja para uma crítica construtiva, elogio, sugestão e principalmente em caso de dúvidas.

Siga nos no Facebook e compartilhe nosso post com quem mais possa interessar o conteúdo.

Sobre Cristiano Freitas

Tecnólogo em Redes de Computadores por formação, professor de cursos técnicos tendo atuado por 5 anos em uma instituição de ensino em Uberlândia, além de prestar serviços de manutenção e montagem em microcomputadores, instalação física e lógica de redes cabeadas e wireless em sua empresa CVM Soluções em Informática. Iniciando agora a prestação de serviço voltado a prover soluções web. Entusiasta da informática e disposto a compartilhar conhecimento relacionado a tecnologia através dos mecanismos dispostos na Internet.

2 comentários

  1. Muito obrigado pelas instruções. Já as conhecia por dedução, e sua confirmação é extremamente útil. Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*