Novidades
Você está aqui: Capa » Pen Drive » Dicas sobre Pen Drive – Introdução

Dicas sobre Pen Drive – Introdução


Costumo dizer que a tecnologia a mais de 10 anos crescia de forma linear, e nesses últimos 10 anos vem crescendo de forma exponencial. Isso se deve principalmente ao fato da ascensão e evolução da grande rede mundial de computadores a chamada Internet. Com o surgimento do e-commerce, redes sociais, etc. Bom, mas o que isso tem haver com o tema? TUDO.

Com a evolução tecnológica, parece ter se tornado quase que obrigatório a redução no tamanho dos dispositivos, afinal de contas são tantos que seria no mínimo trabalhoso manusear todos, e meio a essa infinidade de bugigangas tecnológicas, eis que surge o pen drive. Um dispositivo que veio a calhar aposentando de vez o velho e às vezes não tão querido Disquete. Além de reduzir o tamanho, de quebra aumentou substancialmente sua capacidade de armazenamento… claro que estou dando uma pincelada na história e pulando diversas etapas aqui, porem não saltei as partes necessárias para o entendimento do assunto…

pen drive aos poucos vem inutilizando os leitores ópticos, tanto que já temos computadores, como os netbooks que são projetados sem um leitor. Acredito que num futuro próximo acontecerá com os leitores a mesma coisa que aconteceu com os drives de disquete. Ai vem o problema; somos extremamente dependentes deste dispositivo. É através dele que instalamos programas, ouvimos músicas, assistimos filmes e principalmente, realizamos a instalação de sistemas operacionais e inicializamos ferramentas para testar o hardware ou reparar o sistema operacional de um computador.

Pensando nessa problemática, o Dicas Tecnologia traz uma categoria tratando somente tutoriais ajudando a deixar seu pen drive “bootavel”, extinguindo assim de vez a necessidade de um leitor óptico.

OBS: Sempre teremos novas ferramentas possíveis de inserir no pen drive, tornando “bootavel”. Portanto, sugestões sempre serão bem vidas. Deixarei nesta página os comentários habilitado para que possam enviar sugestões.

Sobre Cristiano Freitas

Tecnólogo em Redes de Computadores por formação, professor de cursos técnicos tendo atuado por 5 anos em uma instituição de ensino em Uberlândia, além de prestar serviços de manutenção e montagem em microcomputadores, instalação física e lógica de redes cabeadas e wireless em sua empresa CVM Soluções em Informática. Iniciando agora a prestação de serviço voltado a prover soluções web. Entusiasta da informática e disposto a compartilhar conhecimento relacionado a tecnologia através dos mecanismos dispostos na Internet.

4 comentários

  1. carlos Patrício ÁLVARES

    SOU PORTUGUÊS HÁ 91 ANOS (!!!!!!!) O QUE FAZ ter pouco à-vontade com as AS NOVAS TECNOLOGIAS. Todavia….vou tentando, contando com a boa vontade de quem saiba e me queira ajudar. Gostava de saber o que diz uma “pen” que está em meu poder e que contem uns e-mails que procuro. Nada têm de especial. São coisas de família.Essa, aliás,a razão do meu interesse. Agradeço desde já qualquer indicação que me possa fornecer.
    Respeitosamente

    • Olá Carlos Patrício!

      Primeiramente obrigado por prestigiar o trabalho do Dicas Tecnologia!
      Na verdade não consegui compreender bem sua dúvida… Me disse que possui um pen drive e este contém e-mails? O que gostaria é de abrir esses e-mails?
      Caso seja essa a dúvida precisamos saber qual a extensão destes e-mails, ou talvez para ficar mais fácil qual programa utilizava para abrir esses e-mails?
      Senão for esse o caso, detalhe mais o problema para que eu possa lhe ajudar…

      Obrigado novamente pelo contato, fico aguardando seu retorno para lhe ajudar!
      Att. Dicas Tecnologia!

  2. carlos Patrício ÁLVARES

    Veio uma chamada de atenção por nada ter escrito neste espaço. Não percebo como satisfazer essa exigênvia mas….aqui vai o que arranjei. Espero que sirva

    • Carlos Patrício,

      Agradeço a observação… o website está em fase de criação de conteúdo, o intuito é em breve postar aqui dicas de como utilizar o pen drive instalando ferramentas que inicializam automaticamente a fim de realizar uma manutenção ou até mesmo instalar algum sistema no computador.

      Obrigado pela paciência e o quanto antes postaremos aqui dicas a cerca do assunto.
      Att. Cristiano Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*